Você está em:

CURSOS / Pós-Graduação / Presencial / MBA /  MBA Executivo em Marketing e Vendas
MBA Executivo em Marketing e Vendas

Coordenador(a) : Profa. Me. Angela Divina de Oliveira

Aspectos evolutivos globais, ao mesmo tempo em que cria tecnologias, equipamentos e processos que definem os caminhos das relações de consumo, apresentam desafios para gestão de marketing e vendas. Interpretar os desejos do novo consumidor e posicionar a marca no mercado exige dos profissionais de marketing competências para garantir que produtos e serviços irão oferecer mais qualidade, preços compatíveis e de competividade. Mediante esse contexto, nosso curso visa desenvolver habilidade para criar, implementar, monitorar e gerenciar o mercado e os novos comportamentos. Atendendo ao disposto na Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.

Objetivos:
Capacitar por meio de um programa abrangente construído a partir da expertise de executivos da área de marketing associado ao constante acompanhamento das novas práticas, de modo a oferecer condições aos estudantes para transitarem entre as operações de marketing, com a agilidade, assim como desenvolver nos participantes a visão global das atividades e operações da empresa.

Público-alvo:
Destina-se à empresários, executivos e profissionais formados em diversas áreas, em especial que já atuem em marketing e vendas que desejam ampliar os conhecimentos sobre as ferramentas de marketing.

Metodologia:
Aula expositiva dialogada amparada por plataformas que ajudam aumentar a curva de aprendizagem:
a) Blocos bem definidos com conceitos e informações, reforço aos conteúdos através de vivência e prática.  
b) Aprendizagem baseada em problemas (ABP) foco em desenvolver conhecimentos e habilidades analíticas.
c) Palestras regulares com profissionais referências no mercado de trabalho, estimulando a visão integrada acerca do conteúdo proposto nas aulas e o networking com mercado.

Principais disciplinas:
O curso é composto por três grandes eixos com onze disciplinas. O primeiro eixo aborda os aspectos estratégicos, tem como base as disciplinas gestão estratégica e governança corporativa. O segundo discute os fatores que envolvem a gestão de marketing estratégico, por meio das disciplinas de relacionamento, merchandising e inteligência de mercado. O terceiro alicerce do curso possui matérias fundamentais para gestão dos varejos e serviços, tais como o comportamento do novo consumidor.