Para algumas áreas, o trabalho remoto já era realidade antes da pandemia e com as medidas de isolamento exigidas nos últimos anos, profissionais e empresas perceberam que o modelo de trabalho home office é vantajoso e possível para muitas profissões. Conheça algumas delas!

Leia também
Entenda o job do outro — empatia no mercado de trabalho
5 habilidades de sucesso desenvolvidas no EAD
Os desafios da liderança no modelo híbrido de trabalho
Psicólogo
O psicólogo estuda o comportamento humano e pode atuar em diversas áreas. No home office, duas delas são facilitadas: o profissional de Recrutamento e Seleção e o Psicólogo Clínico, o qual pode ser vinculado a uma instituição de saúde ou consultório particular.
Para atuar nessas áreas, é necessário ser graduado em Psicologia. Aqui na Unisa, o curso conta com programas e parcerias para realização de estágios que garantem ao aluno a teoria e prática necessárias para trabalhar de forma presencial ou on-line.
Contador
Formado em Ciências Contábeis, o contador é responsável por organizar a parte financeira e contábil de uma empresa. Por ser uma profissão que exige pouca ou nenhuma interação em campo, trabalhar remotamente é uma opção que reduz custos e oferece maior flexibilidade.
Jornalismo
O Jornalismo é conhecido por exigir grande interação entre as pessoas e, durante a pandemia, descobrimos que entrevistas a distância também funcionam. Além disso, o jornalista também pode atuar como redator, trabalho que pode ser realizado de casa se o profissional tiver disciplina.
Design
A área da Comunicação permite muitos trabalhos remotos e esse é o caso do designer. Trabalhando para uma empresa como prestador de serviço fixo ou freelancer, o profissional pode produzir e entregar pela internet as criações feitas no computador de casa. É uma dinâmica tranquila para o profissional formado em Design.
Letras
Com opção de graduação em Bacharelado ou Licenciatura, o profissional formado em Letras tem diversas possibilidades de atuação remota. Como professor, é possível oferecer aulas particulares de reforço ou redação, por exemplo. Outra opção é atuar como revisor de texto, que também pode ser feito tanto para uma empresa de forma fixa, quanto como freelancer.
Na Unisa, o curso de Letras é EAD e estimula o aluno a construir o próprio conhecimento por meio de recursos dinâmicos e interativos.
Curtiu o conteúdo? Fique de olho no #blogdaUnisa e no site para publicações diversificadas sobre Educação e Empregabilidade!
Deixe um comentário