Publicidade e Propaganda
Duração: 8 semestres (4 anos)
Modalidade: Presencial
Formação: Bacharel
Período: Noturno
Avaliação: 4/5 no MEC
Locais de oferta: Metrô Adolfo Pinheiro
Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!
Quer saber mais? Vamos te enviar por email.
A Unisa tem o
investimento
perfeito para você
Para quem é
esse curso?
O curso de Publicidade e Propaganda da Unisa é indicado para profissionais interessados em trabalhar com criatividade e comunicação.
Se você se interessa por criar campanhas, slogans, vídeos publicitários, estudar o comportamento do consumidor e conectar marcas ao público, essa área vai te encantar!
Pense em situações do dia a dia: se você adora analisar anúncios de TV e redes sociais, sempre tem ideias sobre como melhorar a imagem de um produto, trabalha em equipe e quer desenvolver estratégias para engajar consumidores, a Publicidade e Propaganda é um campo perfeito para explorar esse potencial.
E é claro que desde o primeiro momento a Unisa está de portas abertas para você!
Venha conferir!
Objetivos do curso
O curso superior de Publicidade e Propaganda da Unisa tem objetivos bem claros.
Primeiro, queremos prepará-lo para usar a criatividade em estratégias digitais. Você vai aprender a dominar conceitos fundamentais de marketing e a compreender as dinâmicas do mercado.
Durante o curso, vamos abordar os desafios atuais enfrentados pelas empresas. Isso significa que, desde o início, você estará preparado para criar campanhas eficazes.
Seja para redes sociais, e-mail marketing ou anúncios online, você terá as ferramentas necessárias.
Outro objetivo importante é formar profissionais com habilidades de gestão. Aqui, você não apenas aprende a criar, mas também a liderar equipes e projetos.
A formação sólida em disciplinas básicas te dará a base necessária para destacar-se em áreas como pesquisa e docência.
Ao final do curso, você estará pronto para enfrentar o mercado com confiança. De verdade!
Com a Unisa, você se torna um profissional completo, capaz de transformar ideias em ações concretas. Venha descobrir tudo o que podemos fazer juntos!
Coordenação
do curso

Ela é mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), onde recebeu bolsa do CNPq para apoiar sua pesquisa.
Como professora, passou por grandes instituições de ensino em São Paulo.
Hoje, contribui com toda a sua expertise atuando como Coordenadora de Comunicação Social na Unisa.

Ela é mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), onde recebeu bolsa do CNPq para apoiar sua pesquisa.
Como professora, passou por grandes instituições de ensino em São Paulo.
Hoje, contribui com toda a sua expertise atuando como Coordenadora de Comunicação Social na Unisa.
Corpo docente
Se você busca uma formação de qualidade com professores experientes, o curso de Publicidade e Propaganda da Unisa é perfeito para você.
O corpo docente é composto por mestres e doutores, que trazem todo o conhecimento acadêmico necessário para sua formação.
Além disso, a maioria dos professores tem uma vasta experiência no mercado corporativo, onde ocupam ou já ocuparam cargos de liderança em grandes e médias empresas. Por isso, além de aprender as teorias e técnicas mais avançadas, você terá contato com a prática do dia a dia do mercado.
Essa vivência proporciona uma formação completa, unindo teoria e experiência prática. Existe forma melhor de se graduar?
Conteúdo programático
Aqui na Unisa, o curso de Publicidade e Propaganda é ideal para quem busca uma formação completa e atualizada. Você terá contato com disciplinas cuidadosamente selecionadas para desenvolver seu potencial criativo e estratégico.
Ao longo do curso, vai aprender tudo sobre as principais ferramentas e tendências do mercado. Além disso, terá a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido na prática, preparando-se para os desafios do mercado.
Com uma abordagem prática e teórica, você estará pronto para atuar em diferentes áreas e se destacar como um profissional inovador.
Veja o nosso conteúdo programático:
Análise Linguística e Produção Textual
Arte, Estética e Fotografia
Atividades Complementares
Comportamento de Compra e Consumo
Criação e Redação Publicitária
Criatividade em Comunicação
Eletiva
Estudos Semióticos
Ética, Diversidade e Direitos Humanos
Gestão de Negócios em Publicidade e Propaganda
Gestão Empreendedora e Inovação
História da Comunicação e Mídia Contemporânea
Laboratório de Planejamento Estratégica e Produção Multimídia
Linguagem Visual e Design Criativo
Marketing
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Narrativas Publicitárias
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Mídia
Planejamento em Comunicação Publicitária
Produção Sonora, Audiovisual e Digital em Publicidade
Projeto Integrador – Direção de Arte
Projeto Integrador – Fotografia Publicitária
Projeto Integrador – Marketing Digital
Projeto Integrador – Planejamento em Mídias Digitais
Psicologia da Comunicação
Técnicas e Práticas em Publicidade e Propaganda
Tecnologia, Ciência e Pesquisa
Teorias da Comunicação
Trabalho de Conclusão de Curso
Escolha a sua forma de ingresso
Gostou do curso de Publicidade e Propaganda da Unisa? Então, agora é a hora de iniciar sua jornada em uma universidade de excelência no MEC e mais de 55 anos de história!
Oferecemos várias opções de ingresso para que você possa escolher aquela mais conveniente e se tornar um profissional de alta qualidade, preparado para enfrentar todos os desafios da área!
Você pode utilizar sua nota no ENEM/ENCCEJA, fazer a redação online ou agendar a prova.
Venha fazer parte dessa tradição que conecta você ao futuro!
Enem/Encceja
Redação Online
Prova Agendada
Amplitude de áreas
Poder atuar em diferentes áreas é um dos maiores atrativos da carreira de Publicidade e Propaganda. Que tal explorar algumas das principais áreas em que você pode seguir?
Atendimento
Atendimento é uma área ideal para quem gosta de lidar diretamente com os clientes.
Você será o elo entre a agência e os clientes, garantindo que as expectativas sejam atendidas e traduzindo os objetivos do cliente em estratégias claras para a equipe.
Essa é uma função essencial para garantir que o trabalho flua bem e que os resultados sejam alcançados com sucesso.
Criação
Na área de criação, a imaginação corre solta. Se você gosta de inovar, desenhar campanhas e pensar em ideias criativas, essa é a área ideal.
Ela envolve a elaboração de conceitos visuais e textuais para diferentes mídias, como TV, rádio, redes sociais e mídia impressa.
O trabalho aqui é dar vida às ideias e conquistar o público de maneira original.
Gerência de produto
Na gerência de produto, você atuará diretamente no planejamento e no desenvolvimento de estratégias para promover um produto no mercado.
O profissional responsável por essa área cuida desde o lançamento até o monitoramento das vendas, definindo como o produto será percebido pelo público e quais serão as melhores abordagens para maximizar o seu sucesso.
Marketing
O marketing oferece a oportunidade de trabalhar em estratégias mais amplas, focadas no desenvolvimento de marcas, posicionamento e comunicação com o público.
Aqui, você aprenderá a entender o comportamento do consumidor e a criar ações que gerem valor e façam com que a marca seja percebida de forma positiva e atrativa pelo público-alvo.
Pesquisa
A pesquisa é essencial para quem gosta de entender o comportamento do mercado e dos consumidores. Você vai coletar, analisar e interpretar dados que vão direcionar as campanhas publicitárias e as estratégias das empresas.
O foco é descobrir como o público pensa e reage, e isso faz toda a diferença para o sucesso de uma campanha.
Produção
Produção é a área onde as ideias se transformam em realidade. Ela envolve a coordenação de todo o processo para tirar do papel uma campanha publicitária.
Seguindo essa área, você vai trabalhar com a equipe de criação, planejamento e execução, garantindo que tudo esteja dentro do prazo e orçamento, além de supervisionar a qualidade final do projeto.
Promoção de vendas
Promoção de vendas é uma área voltada para quem gosta de pensar em maneiras de impulsionar as vendas de um produto ou serviço. Envolve desde a criação de promoções e ofertas, até ações específicas em eventos ou lojas.
O objetivo é gerar um aumento direto nas vendas, chamando a atenção do consumidor e oferecendo incentivos para a compra.
Ainda com dúvidas?
O curso de Publicidade e Propaganda da Unisa é reconhecido pelo MEC?
Sim. Nosso curso possui nota 4 de 5 no conceito do MEC.
Quantos anos dura o curso de Publicidade e Propaganda da Unisa?
Nosso curso tem duração de 8 semestres, ou seja, 4 anos.
Posso usar a minha nota no ENEM para ingressar na universidade?
Sim. Você pode usar a sua nota no ENEM ou a nota do ENCCEJA e também optar por realizar a redação online ou prova agendada.