Metodologia e Prática de Ensino de História e Geografia
O Curso Livre de Metodologia e prática de ensino de História e Geografia visa proporcionar o conhecimento para compreender a importância do ensino de História e Geografia nas séries iniciais e nos suportes teórico-metodológicos, instrumentalizando os educadores em formação para uma prática pedagógica calcada no ensino-pesquisa.
Duração: 1 mês (100 horas)
Modalidade: EAD
Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!
Quer saber mais? Vamos te enviar por email.
A Unisa tem o
investimento
perfeito para você
Objetivos
- Delimitar tendências e temáticas da Geografia e História, identificando conceitos fundamentais;
- Proporcionar o contato com diferentes linguagens/documentos e suas possibilidades de abordagem nas Séries Iniciais;
- Conhecer e comparar o ensino de Geografia e História em propostas curriculares nacionais e estaduais;
- Conhecer propostas práticas para o ensino de Geografia e História nas Séries Iniciais;
- Realizar um estudo do meio, relacionando os conteúdos discutidos na disciplina.
Conteúdo Programático
- Os Fundamentos Teórico-Metodológicos do Ensino de Geografia e do Ensino de História
- Diagnóstico e Análise crítica da atual realidade do ensino de Geografia e de História
- Experiências e propostas metodológicas para o Ensino de Geografia e História
Certificação
O certificado emitido pela Unisa será conferido após a conclusão de, ao menos, 75% da carga horária do curso.
Inscreva-se
Gostou do curso? Faça sua inscrição!
- Acesse o Portal da Unisa;
- Crie uma conta – é super rápido!
- Após a confirmação por e-mail, faça o login;
- Em Matrículas, clique em Fazer Matrícula;
- Selecione a modalidade de sua preferência: Extensão Presencial ou Extensão EAD
- Em Fazer Matrícula, selecione curso e polo/campus e preencha as etapas com suas informações pessoais;
- Após selecionar o plano de pagamento, clique em Fazer Pré-Matrícula;
- Anote o número de inscrição e confirme as informações enviadas por e-mail;
- Faça o pagamento do boleto e imprima o requerimento de matrícula.