Voltar

Marketing Digital: analytics e estratégias de growth

O Marketing Digital foi considerado uma das profissões de destaque no mercado de trabalho em 2021.

O Marketing Digital foi considerado uma das profissões de destaque no mercado de trabalho em 2021. Se você tem interesse pela área já deve ter escutado alguns termos como Analytcs e Growth, mas sabe quais suas funções? Vamos te explicar!

O que são Analytics

  Analytics são ferramentas de análise de dados utilizadas para mensurar cada etapa da estratégia de marketing. Uma das mais conhecidas é o Google Analytics: que coleta dados de acesso, rastreia a trajetória de navegação do usuário em sites e aplicativos e também permite organizar essas informações em relatórios precisos sobre a performance do produto. 

Ao contrário do que muitos pensam, dados não são apenas nome e endereço, mas sim o que a pessoa faz, onde está, de onde veio, entre outras características, entre elas traçar as estratégias de marketing (digital ou off-line). Além disso, os dados permitem entender o comportamento do consumidor e auxilia nas tomadas de decisão.

Para que serve o Growth Hacking

Segundo Sean Ellis, criador do termo, o Growth Hacking é uma estratégia de marketing orientada para experimentos e testes que têm como objetivo buscar melhorias de acordo com o objetivo da empresa. Sua aplicação visa o crescimento significativo do negócio por meio da identificação de pontos críticos.

Para saber mais, os professores da Pós-graduação em Marketing Digital da Unisa, Grace da Cunha e Thiago Acioli, falam um pouco mais sobre a área. Assista ao vídeo!

Palavras chaves

Veja o que estão comentando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdo Premium Grátis

Toda semana um conteúdo de alto valor por e-mail.

Nome