Marketing e Comportamento do Consumidor

O Curso Livre de Marketing e Comportamento do Consumidor visa apresentar uma visão ampla e abrangente da gestão mercadológica, capacitando profissionais para o desenvolvimento e gestão da área comercial de forma eficaz e sustentável.

DuraçãoDuração: 1 mês (100 horas)

ModalidadeModalidade: EAD

Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!

Quer saber mais? Vamos te enviar por email.

Nome

A Unisa tem o
investimento
perfeito para você

Objetivos

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:

  • Conhecer as bases do marketing;
  • Identificar de forma sistematizada as ferramentas para gestão do portfólio de produtos e serviços;
  • Compreender as bases de segmentação dos mercados onde as organizações estão inseridas;
  • Refletir sobre os mecanismos de análise do comportamento do consumidor;
  • Entender as ferramentas que poderão ser utilizadas para os cenários internos e externos;
  • Compreender as estratégias empresariais para introdução, crescimento, maturidade de declínio dos produtos e serviços;
  • Compreender os modelos de gestão de gestão mercadológica e seus fatores tecnológicos e de inovação.
  • Caracterizar os modelos de gestão sustentáveis;
  • Refletir sobre as tendências da gestão mercadológica;
  • Compreender as bases para gestão da marca.

Conteúdo Programático 

  • Contextualização dos conceitos e bases do marketing e prestação de serviços
  • Apresentação das principais ferramentas para gestão de produtos e serviços
  • Base para consumidores digitais e e-commerce
  • Segmentação de mercados consumidor e empresarial
  • Fatores de influência e comportamento do consumidor
  • Planejamento Estratégico – Missão, Visão e Valores
  • Composto de Marketing para produtos e serviços (4Ps, 4Cs, 4As e 3Ps)

Certificação


O certificado emitido pela Unisa será conferido após a conclusão de, ao menos, 75% da carga horária do curso.   

Inscreva-se

  • Acesse o Portal da Unisa;
  • Crie uma conta – é super rápido!
  • Após a confirmação por e-mail, faça o login;
  • Em Matrículas, clique em Fazer Matrícula;
  • Selecione a modalidade de sua preferência: Extensão Presencial ou Extensão EAD
  • Em Fazer Matrícula, selecione curso e polo/campus e preencha as etapas com suas informações pessoais;
  • Após selecionar o plano de pagamento, clique em Fazer Pré-Matrícula;
  • Anote o número de inscrição e confirme as informações enviadas por e-mail;
  • Faça o pagamento do boleto e imprima o requerimento de matrícula.