Responsável por prevenir e tratar lesões do sistema musculoesquelético, a Fisioterapia Traumato-Ortopédica pode ser considerada umas das áreas mais conhecidas dos campos da Fisioterapia, e continua crescendo ano a ano.
Isso não é surpresa uma vez que desordens musculoesqueléticas, tais como problemas musculares, fraturas ósseas, desgastes articulares, dores na coluna lombar, correspondem a segunda maior causa de atendimento médico no mundo todo.
Uma outra área cada vez mais promissora é a Fisioterapia Esportiva, definida como a fisioterapia aplicada ao tratamento e prevenção de atletas e lesões relacionadas ao esporte.
Como os problemas musculoesqueléticos representam a maioria das lesões esportivas, as duas áreas: Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva estão fortemente relacionadas.
Assim, visando suprir a busca por profissionais especializados, o curso de Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva da UNISA é um programa para fisioterapeutas elaborado para abordar, em conjunto, essas duas especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO): a Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Resolução n.º 260, de 11/02/2004) e a Fisioterapia Esportiva (Resolução nº. 337, de 08/11/2007)
Principais diferenciais do curso: